Medvedev recebe troféu de número um mundial e conquista primeira vitória sob novo estatuto

Daniil Medvedev apoderou-se da liderança do ranking mundial no passado dia 28 de fevereiro e somou este sábado o primeiro triunfo enquanto número um da tabela ATP. A estreia do moscovita no ATP Masters 1000 de Indian Wells não contou com grandes contratempos e ao fim de 72 minutos concluiu a primeira tarefa, diante do qualifier checo Tomas Machac (158.º), por 6-3 e 6-2.

O jogador de 26 anos, que procura o primeiro título individual da nova temporada – em janeiro contribuiu para a conquista russa da ATP Cup -, não conseguiu trilhar uma vantagem dilatada, mas também se mostrou intransponível nos encontros de serviços que, aliados a três quebras consumadas, permitiram o triunfo em dois parciais.

Primeiro favorito à conquista de Indian Wells, Daniil Medvedev tem o passaporte carimbado para a terceira eliminatória e vai ser diante do francês Gael Monfils (28.º) que vai discutir a continuidade em prova. Defrontaram-se por duas ocasiões anteriores no circuito mundial e regista-se uma vitória para cada lado: Medvedev venceu primeiro em Sófia, em fevereiro de 2019, e Monfils conseguiu a desforra precisamente na seguinte, em Roterdão, onde viria a sagrar-se campeão.

Horas após ao triunfo de Daniil Medvedev, seguiu-se uma estreia tremida de Stefanos Tsitsipas (5.º): o grego superou o convidado Jack Sock (147.º) numa partida resolvida no limite, chegando à vitória por 7-6 (5), 3-6 e 7-6 (5), ao cabo de mais de duas horas e meia de disputa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share