Rafael Nadal contorna primeiro obstáculo em Indian Wells e prolonga invencibilidade em 2022

O arranque de temporada está a correr de feição a Rafael Nadal e o maiorquino adicionou este sábado mais um triunfo àquele que está a ser o melhor início de ano de toda a carreira e deu o primeiro passo no ATP Masters 1000 de Indian Wells. O número quatro mundial somou o 17.º êxito consecutivo de 2022, ao bater o norte-americano Sebastian Korda (38.º) numa contenda resolvida in extremis, por 6-2, 1-6 e 7-6 (3).

Após um início fulminante, onde rapidamente chegou à liderança com a conquista do primeiro parcial, Nadal foi incapaz de manter o domínio e um pesado desaire no segundo set ditou o restabelecimento da igualdade por parte de Korda. Os acontecimentos que se seguiram foram favoráveis ao norte-americano, que se colocou à beira da vitória com duas quebras de vantagem. Mas ‘El Toro’ não se deu por vencido e, entre a espada e a parede, recuperou de *2-5 para levar a decisão a tie-break, onde viria a vencer.

Nas declarações que se seguiram ao triunfo, o jogador de Manacor explicou que a chave do sucesso foi não baixar a cabeça: “Pensava que estava perdido, tal como na final do Australian Open. Mas isso nunca significou que eu deixasse de lutar e de tentar dar a volta. Quando pensava que ia perder, pensei: ‘Estou a jogar mal, tenho dois breaks de desvantagem, mas se é para perder quero terminar o encontro com boas sensações.”

Rafael Nadal, que se torna no terceiro tenista a vencer por 20 temporadas consecutivas em torneios de categoria ATP Masters 1000 (junta-se a Roger Federer e Fabrice Santoro), vai enfrentar na próxima ronda o britânico Daniel Evans (29.º), a quem venceu no único encontro entre ambos no ATP Tour, em agosto de 2019.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share