Nadal avança em Indian Wells e torna-se o primeiro a alcançar 400 vitórias em Masters 1000

Depois do arranque hesitante no ATP Masters de Indian Wells, em que recuperou de um encontro quase perdido para selar a vitória, Rafael Nadal (4.º) protagonizou esta segunda-feira uma exibição bem mais convincente e agarrou a vaga dos oitavos de final. Ao jogador de Manacor bastaram dois parciais para confirmar o estatuto de favorito diante de Daniel Evans (29.º) e o encontro resolveu-se ao cabo de pouco mais de hora e meia, por 7-5 e 6-3.

O arranque até sorriu ao britânico, que se colocou na liderança com uma quebra de vantagem, mas Nadal recuperou a tempo dos prejuízos e deu uma boa réplica para conquistar o primeiro parcial. No segundo, acelerou o ritmo ao fazer o break logo a abrir e, a partir daí, segurou o domínio para selar o triunfo final logo à primeira oportunidade.

Com esta segunda vitória da semana em Indian Wells, onde já conta com 56 êxitos somados ao longo da carreira, Rafael Nadal alcança um marco histórico e torna-se o primeiro jogador da história a atingir o registo de 400 vitórias anotadas nas nove provas de categoria ATP Masters 1000.

Apurado para os oitavos de final de Indian Wells pela 13.ª ocasião na carreira, o maiorquino de 35 anos vai marcar duelo no próximo compromisso com aquele que vencer do embate entre o norte-americano Reilly Opelka (17.º) e o canadiano Denis Shapovalov (13.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share