Tsitsipas não resiste a Brookbsy e já só quatro top 10 sobrevivem em Indian Wells

Stefanos Tsitsipas (5.º) não conseguiu levar avante a liderança confortável conseguida no primeiro parcial e despediu-se da corrida pelo título de Indian Wells. O ateniense sofreu uma reviravolta inesperada e, com o desaire por 1-6, 6-3 e 6-2 aos pés de Jenson Brooksby (43.º), alargou a debandada dos top 10 no primeiro Masters da temporada.

Foi preciso menos de meia hora para Tsitsipas conquistar o set inaugural, onde esteve quase irrepreensível para converter dois breaks mas, num ápice, o cenário inverteu-se e a história foi outra: Brooksby mudou o ‘chip’ e assumiu o domínio da partida. Restabeleceu a igualdade ao quarto set point e manteve o ascendente para transportar o nível para o terceiro parcial, onde chegou à vitória graças a duas quebras anotadas.

O grego de 23 anos, que na edição transata tinha alcançado o melhor registo em Indian Wells ao ceder nos ‘quartos’, junta o seu nome aos também já eliminados Alexander Zverev, Felix Auger-Aliassime e Daniil Medvedev. Já depois da inesperada derrota de Stefanos Tsitsipas, a derrota de Casper Ruud às mãos de Nick Kyrgios reduziu a representação dos top 10 para apenas quatro figuras.

Já Jenson Brooksby, que tem garantido um novo máximo de carreira no ranking mundial, acede pela primeira vez na carreira aos oitavos de final de uma prova de categoria ATP Masters 1000. Para prolongar a estadia no deserto californiano, vai ter de colocar travão ao percurso invicto de Cameron Norrie (12.º), campeão da edição passada em Indian Wells.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share