Sakkari afasta campeã em título e discute título em Indian Wells (e número dois) com Swiatek

À quinta foi de vez para Maria Sakkari, que eliminou a campeã em título, Paula Badosa, para alcançar a primeira final da carreira em torneios WTA 1000 no deserto de Indian Wells, nos Estados Unidos da América. A grega vai discutir o título com Iga Swiatek (que venceu Simona Halep) e uma delas sairá da Califórnia com o estatuto de número dois mundial.

Número seis mundial, Sakkari derrotou Badosa (campeã em 2021) com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-1 numa meia-final em que cometeu muito poucos erros não forçados e que lhe valeu a presença na final mais importante da carreira até ao momento. “Para algumas pessoas pode parecer estúpido porque ainda não ganhei o título, mas nem sempre é sobre ganhar o torneio. Simplesmente há momentos que são muito especiais para uma jogadora e este hoje é um deles”, disse, entre lágrimas, depois de afastar a espanhola.

Aos 26 anos, Maria Sakkari — que só tem um título, conquistado no WTA 250 de Rabat em… 2019 — está a uma vitória de erguer o primeiro troféu da carreira em torneios WTA 1000, mas para o fazer terá de defrontar outra jogadora de topo, a polaca Iga Swiatek.

Curiosamente, o frente-a-frente entre ambas era totalmente favorável à grega (3-0) até há cerca de três semanas, mas em Doha — onde conquistou o segundo título da carreira a este nível, depois de Roma em 2021 — Swiatek conseguiu uma vitória que lhe dará ainda mais motivação para o reencontro, após ter carimbado o 10.º triunfo consecutivo ao superar Simona Halep por 7-6(6) e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share