Gonçalo Oliveira enfrenta sétimo pré-designado na estreia em Santa Cruz de la Sierra

Sara Falcão/FPT

Gonçalo Oliveira (270.º) ficou este domingo a par do sorteio do quadro principal do Challenger de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e tem logo como primeiro obstáculo um dos principais favoritos à conquista. O portuense desafia na ronda de abertura o argentino Facundo Mena (183.º), que defende o estatuto de sétimo cabeça de série.

Caso o número cinco nacional ultrapasse na eliminatória de estreia o natural de Buenos Aires, que vive o melhor momento da carreira e com quem nunca antes mediu forças, vai cruzar-se na segunda ronda com aquele que sair por cima do embate marcado entre o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran (295.º) e o helvético Alexander Ritschard (227.º).

Se protagonizar voos mais altos no centro boliviano, tem na equação eventuais confrontos com nomes de relevo do circuito mundial: Pablo Cuevas (104.º e ex-top 20), Juan Pablo Varillas (117.º e terceiro melhor cotado) e Renzo Olivo (217.º e antigo número 78): os favoritos da sua metade do quadro.

O português de 27 anos está ainda inscrito na variante de pares em Santa Cruz de la Sierra, onde é apontado como um dos favoritos à conquista do título: defende ao lado do peruano Sergio Galdos a condição de quarto pré-designado e partilha o court na estreia com o duo formado por Corentin Denolly e Rio Noguchi.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share