Rafael Nadal tem uma fratura de stress numa costela e pára pelo menos um mês

Rafael Nadal anunciou, esta terça-feira, que os exames médicos realizados após o regresso a Espanha revelaram uma fratura de stress numa das costelas do lado esquerdo do tronco, uma lesão que o tenista espanhol sofreu durante o encontro das meias-finais do ATP Masters 1000 de Indian Wells, em que derrotou o compatriota Carlos Alcaraz.

Com um período de recuperação estimado “entre quatro e seis semanas”, o tenista maiorquino ficará, ao que tudo indica, de fora do ATP Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona, que se realizam no próximo mês e seriam os primeiros grandes objetivos de Nadal para a época de terra batida.

“Não são boas notícias e não esperava isto. Estou muito triste porque depois de um início de temporada tão bom ia chegar a uma parte muito importante do ano com boas sensações e bons resultados. Mas sempre tive um espírito de luta e de superação e agora o que há a fazer é ter paciência e empenhar-me na minha recuperação”, afirmou o novo número três mundial no comunicado enviado às redações espanholas e citado pela MARCA.

A confirmar-se o prazo apresentado pelo tenista maiorquino, que no domingo sofreu a primeira derrota da época na final do torneio californiano frente ao norte-americano Taylor Fritz, o regresso à competição poderá só acontecer no ATP Masters 1000 de Madrid, entre 1 e 8 de maio.

Última atualização às 14h02.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share