Kyrgios vence na estreia e desafia Rublev na segunda ronda do Masters de Miami

Semifinalista da prova em 2016 e 2017 – que foram as suas primeiras participações na Flórida -, Nick Kyrgios (102.º) regressou esta quinta-feira ao ATP Masters 1000 de Miami com uma vitória suada, mas segura, na ronda de abertura do segundo evento da categoria de 2022. O australiano saiu por cima de um embate diante do francês Adrian Mannarino (61.º), que ficou resolvido ao cabo de cerca de hora e meia, por 7-6 (3) e 6-3.

O primeiro parcial foi pautado pelo imutável equilíbrio e pela solidez dos respetivos jogos de serviço: nem Kyrgios nem Mannarino conseguiram quebrar a estabilidade (o primeiro dispôs de uma oportunidade de quebra) e foi apenas no tie-break que o natural de Camberra tomou a liderança do encontro.

Embalado pela conquista do primeiro set, Nick Kyrgios voltou a não ter tarefa acessível para se separar da igualdade no segundo e apenas numa fase mais adiantada conseguiu separar-se de Mannarino: quebrou o seu quarto jogo de serviço para pouco depois chegar à vitória.

Convidado pela organização para iniciar o percurso diretamente no quadro principal, Nick Kyrgios ultrapassou o primeiro obstáculo e vai desafiar na próxima etapa um dos principais favoritos à conquista do título: mede forças com o russo Andrey Rublev (6.º), que defende o estatuto de quinto pré-designado e, por isso, ficou isento da primeira eliminatória.

Separado do compatriota e amigo mas unido no desfecho final, Thanasi Kokkinakis (97.º) aproveitou o embalo da vitória de Nick Kyrgios e encerrou a jornada em Miami com um triunfo sobre outro francês: impôs o fim de linha ao experiente Richard Gasquet (81.º), a quem aplicou o resultado de 6-4 e 6-2 ao cabo de pouco mais de hora e meia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share