Medvedev afasta Murray e mantém perseguição a Djokovic

Daniil Medvedev perdeu o primeiro lugar do ranking para Novak Djokovic após o ATP Masters 1000 de Indian Wells, mas só depende de si para regressar à liderança do circuito mundial masculino na próxima atualização e este sábado deu o primeiro passo ao derrotar Andy Murray rumo à terceira ronda em Miami, nos EUA. Faltam três passos — que é como quem diz que o russo precisa de chegar às meias-finais.

Num duelo muito aguardado, o recém-finalista do Australian Open resolveu a questão em 90 minutos, com os parciais de 6-4 e 6-2.

Medvedev foi sempre o melhor jogador em court e uma exibição muito sólida no capítulo do serviço (venceu 84% dos pontos com a primeira bola e 73% com a segunda em contraste com 73% e 43% do adversário) permitiu-lhe travar todas as investidas de Murray. O britânico, por sua vez, apresentou uma boa linguagem corporal, mas não conseguiu traduzi-la num ténis suficientemente agressivo e em nenhuma ocasião se aproximou de quebrar o serviço ao russo, que assim venceu com bastante tranquilidade.

Primeiro cabeça de série em Miami, Daniil Medvedev entrou com o pé direito no segundo ATP Masters 1000 da temporada e deu o primeiro de quatro passos necessários para recuperar a liderança do ranking a Novak Djokovic — que não pôde competir nos EUA por não estar vacinado contra a covid-19 — já na próxima atualização, a 4 de abril.

Para manter viva a perseguição, o russo terá de superar na terceira eliminatória ou o espanhol Pedro Martínez ou o chileno Cristian Garín.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share