Sinner volta a salvar match points (já vai em oito) e marca duelo espetáculo com Kyrgios em Miami

Jannik Sinner disputou a final mais importante da carreira no ATP Masters 1000 de Miami, em março de 2021, e dificilmente poderia estar a enfrentar tarefa mais difícil para tentar defender os pontos conquistados há cerca de um ano: depois de salvar três match points no duelo de estreia, o italiano precisou de anular mais cinco pontos de encontro para superar Pablo Carreño Busta e juntar-se a Nick Kyrgios num encontro imperdível dos oitavos de final.

O número 11 mundial derrotou o espanhol por 5-7, 7-5 e 7-5 após 3h11, com o primeiro match point a ser salvo na segunda partida (ao 5-7, 4-5) e os restantes no derradeiro parcial, quando serviu a 5-7, 7-5 e 4-5.

O apogeu do duelo aconteceu precisamente quando Sinner serviu para não perder o encontro ao 4-5 do último set, um jogo que se prolongou por 11 minutos e no qual o jovem italiano superou cinco deuces, quatro match points e, à segunda oportunidade, estancou finalmente a ferida.

Apesar do drama nesse jogo, o ponto do encontro aconteceu minutos depois, quando Sinner deu provas dos seus reflexos e atleticismo para sair por cima de uma longa troca de bolas com a qual afastou definitivamente as hipóteses de Carreño Busta.

O ponto em questão:

E o match point:

Apurado para os oitavos de final, Jannik Sinner vai defrontar Nick Kyrgios. O australiano tem proferido múltiplos elogios ao seu próximo adversário e depois de superar Fabio Fognini por 6-2 e 6-4 não escondeu a preferência pelo próximo adversário quando questionado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share