Kyrgios adensa críticas a Carlos Bernardes: “Ninguém comprou bilhete para o ouvir”

No seguimento da sua eliminação nos oitavos de final do Masters 1000 de Miami às mãos de Jannik Sinner, Nick Kyrgios voltou a demonstrar a sua insatisfação perante a prestação do árbitro do encontro, Carlos Bernardes. Em conferência de imprensa, o australiano criticou o brasileiro e abordou o agitado momento em que recebeu um ponto de penalização.

“Fiquei frustrado. Não posso ficar frustrado? Acho que ele não sabe controlar devidamente o público. Cada um pode ter a sua opinião. Não considero que o meu ponto de penalização tenha sido justo, porque apenas disse à minha equipa que o Matt Reid, um antigo jogador, poderia fazer o trabalho do árbitro de cadeira. E se isso merece ‘point penalty’ digam-me vocês, mas para mim é ridículo”, referiu Kyrgios, que complementou de seguida, este seu desabafo.

“Quando toda a audiência está a vaiar o árbitro e ele se torna o centro das atenções, não está a fazer corretamente o seu trabalho, porque ninguém comprou o bilhete para vê-lo falar, jogar ou fazer o que faz. Temos o Jannik Sinner de um lado, que é uma das maiores estrelas do nosso desporto, e eu do outro. Muitos vieram ver-me, e temos esse tipo a falar e falar. Nunca estive num encontro em que as pessoas odiassem tanto um árbitro. Ele tornou as coisas pessoais”, proferiu o atleta de 26 anos.

O jogador de Camberra questionou ainda qual a necessidade do árbitro, a quem atribuiu uma classificação claramente negativa: “Já agora, na atualidade é tudo eletrónico e por isso ele não está a fazer nada a não ser indicar o resultado, e isso é algo que qualquer fã de ténis consegue fazer. Dou-lhe 1, de 0 a 10”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share