Sinner desiste e Zverev cede: Cerúndolo e Ruud reservam primeiras vagas nas ‘meias’ de Miami

Os desfechos dos embates masculinos da jornada desta quarta-feira foram contra as probabilidades e os dois candidatos à vitória despediram-se da luta pelo título do Masters 1000 de Miami: as mazelas físicas forçaram Jannik Sinner (11.º) a desistir e também Alexander Zverev (8.º) foi incapaz de avançar na prova. Francisco Cerúndolo (103.º) e Casper Ruud (4.º) prevaleceram nos respetivos desafios e foram os primeiros a ocupar lugares nas meias-finais.

Um dia após ter contornado Nick Kyrgios sem nunca ter perdido o foco – pese embora o clima de tensão entre o australiano e o árbitro Carlos Bernardes -, Jannik Sinner não teve desta feita o corpo a seu favor e as bolhas nos pés foram fator impeditivo para discutir o resultado. Ainda antes do final do primeiro parcial, o jovem italiano foi forçado a retirar-se, numa altura em que Francisco Cerúndolo liderava por 4-1.

“Tinha bolas e não me conseguia mover. Já as comecei a notar ainda no final do jogo de onde, mas hoje quis entrar no court e tentar. Mas ao deslizar para apanhar uma bola curta, senti-me muito pior. É muito duro, nos dois últimos torneios tive de desistir”, lamentou Sinner, que também teve uma desistência forçada de Indian Wells.

O adeus do 9.º cabeça de série abre o caminho a Cerúndolo, que prolonga o conto de fadas na Flórida: sem nunca ter vencido um encontro em piso rápido no ATP Tour antes da chegada a Miami, o argentino não só é o primeiro desde 2012 a alcançar as meias-finais na aparição de estreia em provas desta magnitude, mas também se torna o semifinalista com cotação mais baixa da história do Miami Open.

Às portas da final, Francisco Cerúndolo tem como próximo oponente o norueguês Casper Ruud, que saiu por cima de uma relativamente curta batalha de três sets com Alexander Zverev. O sexto cabeça de série resistiu a um segundo parcial perdido e consumou o triunfo diante do germânico, por 6-3, 1-6 e 6-3.

Ruud, que nunca tinha ido além da ronda inaugural do Masters 1000 de Miami, alcança as meias-finais de um evento ATP 1000 pela quarta ocasião na carreira: para trás, ficam as três tentativas fracassadas de acesso à final, em Roma (2020), Monte Carlo e Madrid (2021).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share