Gonçalo Oliveira travado na estreia na Cidade do México

Sara Falcão/FPT

Gonçalo Oliveira foi eliminado, esta terça-feira, na primeira eliminatória do Challenger 125 da Cidade do México. O tenista português, 265.º do ranking ATP, sucumbiu perante o argentino e sexto pré-designado Juan Ignacio Londero, pelos parciais de 7-5, 6-7(6) e 6-3, em 2h57, num encontro de altos e baixos, e no qual o portuense arrecadou um número elevado de ases, 18, e também de duplas faltas, 11.

O encontro começou melhor para o tenista português de 27 anos, que chegou a servir para vencer a primeira partida, a 5-3, mas acabaria por desperdiçar dois set points — um no seu serviço e outro, logo de seguida, no do seu oponente. Londero, por sua vez, que, com dois breaks consecutivos, garantiu a conquista da primeira partida, por 7-5. Num segundo set, sem quebras de serviço, Londero não conseguiu aproveitar os dois pontos de encontro que teve no tie-break, com Oliveira a levar a contenda a uma terceira e decisiva partida.

Na terceira partida, foi uma quebra, em branco, no serviço de Gonçalo Oliveira, no oitavo jogo do set, a fazer toda a diferença, com o tenista de Córdova a fechar a partida com o serviço no jogo seguinte.

Segue-se agora a ida a jogo na variante de pares, deste Mexico City Open, onde defende ao lado do indiano Divij Sharan, o estatuto de quartocabeça de série e cuja estreia será perante a parelha formada pelo britânico Jay Clarke e o argentino Renzo Olivo, num torneio que marca o regresso do circuito Challenger, à Cidade do México, quatro anos depois.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share