Matteo Berrettini desiste dos Masters 1000 de Monte Carlo, Madrid e Roma

Uma lesão na mão direita obrigou Matteo Berrettini a desistir do ATP Masters 1000 de Miami e a recuperação após a ida à mesa de operações fará com que o tenista italiano também falhe os torneios de Monte Carlo, Madrid e Roma — da mesma categoria — e chegue a Roland-Garros sem ritmo na terra batida.

O anúncio foi feito pelo próprio, esta quinta-feira, após aconselhamento junto de especialistas: “Eu e a minha equipa decidimos que é fundamental não apressar o meu processo de recuperação. Assim sendo, decidi que devia desistir dos Masters 1000 de Monte Carlo, Madrid e Roma para garantir que tenho tempo suficiente para regressar ao meu nível mais alto”.

“Desistir destes torneios, sobretudo de Roma, foi uma decisão muito difícil de tomar. No entanto, é a decisão certa para garantir que continuo a competir ao mais alto nível e a lutar pelos grandes troféus durante muitos anos”, acrescentou o atual número seis do ranking mundial, que na época de terra batida defende a final em Madrid (600 pontos), o título em Belgrado (250) e os quartos de final em Roma (90), para além dos quartos de final em Roland-Garros (360).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share