De Sanremo ao Mónaco: Rune conquistou um Challenger de manhã e venceu num Masters 1000 à tarde

Holger Rune tinha não um, mas dois desafios pela frente e cumpriu ambos com distinção: este sábado, começou o dia a conquistar o Challenger de Sanremo, em Itália, e terminou a ultrapassar a primeira ronda do qualifying do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo, no Mónaco.

Logo pela manhã, o jovem dinamarquês de 18 anos (número 91 do ranking) superou o qualifier italiano Francesco Passaro (493.º) em três partidas, com os parciais de 6-1, 2-6 e 6-4, para conquistar o quinto título da carreira no circuito Challenger (em seis finais) — a primeira foi disputada há menos de um ano, no Oeiras Open 4 que perdeu para Gastão Elias.

Horas depois, não satisfeito com o troféu de campeão que tinha na bagagem, Rune também foi a jogo no qualifying do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo e superou o moldavo Radu Albot (119.º), por 6-2 e 6-3, para ficar a um passo do quadro principal de singulares.

Se a vitória no principado monegasco ainda não terá influência na classificação, o título conquistado em Sanremo fará de Holger Rune número 79 do ranking já na segunda-feira — a sua melhor classificação de sempre, graças a uma subida de 12 posições.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share