Gonçalo Oliveira regressa aos triunfos em San Luis Potosi

Gonçalo Oliveira (274.º) qualificou-se na madrugada desta terça-feira para a segunda eliminatória do Challenger de San Luis Potosi, no México. Após cinco derrotas consecutivas, o tenista português encontrou novamente o caminho das vitórias e ultrapassou o convidado japonês e antigo número um de juniores, Shintaro Mochizuki (429.º), pelos parciais de 6-4 e 7-5 ao fim de uma hora e 50 minutos.

O tenista nipónico de 18 anos começou melhor o encontro ao quebrar logo de entrada o serviço de Oliveira, mas este respondeu ao sexto jogo do encontro, igualando o marcador. Quando Mochizuki servia para se manter no set, o português conseguiu um break decisivo e venceu a primeira partida por 6-4.

O segundo set começou de forma bastante instável, com os dois jogadores a terem dificuldades em aproveitar os jogos de serviço. Depois da troca de breaks, com o resultado igualado a 5-5, o portuense conseguiu salvar um break point e chegar ao 6-5, para logo a seguir consumar a quebra e garantir a vitória.

Com este triunfo, Gonçalo Oliveira chega à segunda ronda do Challenger mexicano e vai medir forças com o argentino e sexto pré-designado Renzo Olivo (192.º), que derrotou o francês Arthur Cazaux (287º). O português procura atingir os primeiros quartos de final nesta categoria desde a passagem por Manama, em novembro do ano transato.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share