Ruud, Sinner e Hurkacz reservam vagas nos ‘oitavos’ do Masters 1000 de Monte Carlo

Horas depois de o campeão do Masters 1000 de Miami, Carlos Alcaraz (13.º), ter sido travado na estreia em Monte Carlo, o finalista vencido da competição, Casper Ruud (7.º), seguiu caminho rumo aos oitavos de final no principado monegasco. A juntar-se ao quarto pré-designado no caminho para a próxima eliminatória estiveram também Jannik Sinner (12.º) e Hubert Hurkacz (14.º), que ultrapassaram igualmente as segundas respetivas tarefas.

A fazer a estreia depois de estar isento da primeira ronda, Ruud conseguiu resolver o compromisso com Holger Rune (79.º) em dois parciais, mas não teve hipóteses de baixar a guarda. Sem margem para erros, o mais cotado dos tenistas conseguiu prevalecer no confronto nórdico e ao cabo de duas horas concluiu a partida por 7-6 (5) e 7-5 diante do dinamarquês de apenas 18 anos que entrou a vencer no qualifying no mesmo dia em que conquistou um título Challenger.

Casper Ruud, que procura o segundo título da temporada e melhorar o registo das meias-finais alcançadas no Mónaco na edição passada, tem duelo marcado por um lugar nos quartos de final com o búlgaro Grigor Dimitrov (29.º), que se conseguiu desenvincilhar de Dusan Lajovic (49.º) com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-2.

Dois dias após bater Borna Coric (198.º) na eliminatória inaugural, Jannik Sinner repetiu o desfecho vitorioso mas, desta feita, não precisou de trabalhos redobrados: perante o finlandês Emil Ruusuvuori (81.º), proveniente da fase de qualificação, o transalpino que defende a condição de nono pré-designado conseguiu fixar o triunfo em 7-5 e 6-3.

Com esta vitória alcançada ao fim de uma hora e 44 minutos, Sinner garante a melhor prestação da carreira na terra batida do complexo de Monte Carlo e procura voar mais longe no terceiro Masters 1000 da temporada frente ao vencedor do embate entre o russo Andrey Rublev (8.º) e o australiano Alex de Minaur (25.º), de onde sairá o nome do seu próximo oponente.

Hubert Hurkacz precisou de suar mais depois da estreia alicerçada numa vitória em dois parciais, mas confirmou o estatuto de favorito perante o espanhol Pedro Martinez (45.º) para abrir caminho na tarde desta quarta-feira. O polaco, 11.º melhor cotado em prova, deixou-se igualar pelo jogador do país vizinho mas não perdeu o foco e selou o triunfo ao fim de mais de duas horas, por 6-3, 4-6 e 6-4.

O natural de Wroclaw, que também confirma a melhor prestação da carreira no Mónaco, tem a possibilidade de elevar o percurso aos quartos de final se conseguiu contornar outro espanhol na próxima ronda: Albert Ramos Vinolas (37.º), que reeditou a final passada do Millennium Estoril Open ao vencer frente ao britânico Cameron Norrie (10.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share