Gonçalo Oliveira travado por ex-top 80 nos ‘oitavos’ em San Luis Potosi

Sara Falcão/FPT

Dois dias após ter garantido o regresso às vitórias no circuito Challenger, Gonçalo Oliveira viu a sua campanha em solo mexicano chegar ao fim. O jogador português não resistiu ao bom nível do argentino Renzo Olivo (192.º) e sucumbiu ao fim de uma batalha de quase três horas, depois de ter vencido o primeiro parcial.

O portuense de 27 anos não soube segurar a vantagem diante do antigo top 80 mundial que defende o estatuto de oitavo pré-designado e não conheceu o desfecho desejado no primeiro embate entre ambos: deixou escapar a liderança e não teve fôlego para discutir os sets seguintes, acabando por ceder por 5-7, 6-3 e 6-2, com duas quebras sofridas em cada um dos parciais que perdeu.

Gonçalo Oliveira, que voltou a repetir o parceiro para a variante de pares após o adeus precoce na Cidade do México, não foi uma vez mais feliz e, ao lado do experiente Divij Sharan (1533.º), concluiu a passagem pelo quadro na ronda de estreia: o par luso-indiano foi incapaz de defender a condição de quarto pré-designado e foi travado pelo duro formado pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.

Com a despedida feita a San Luis Potosi e com um triunfo na bagagem, Gonçalo Oliveira não diz adeus ao México e prepara novas semanas neste mesmo país: está inscrito nas provas do circuito secundário de Aguascalientes e de Morelos, antes de rumar ao Brasil para atuar em Salvador, capital da Bahia que volta a receber o ATP Challenger Tour doze anos depois.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share