Diferentes em tudo, Shnaider e Di Giuseppe só partilham um objetivo: triunfar no CETO

Sara Falcão/FPT

OEIRAS – Tudo se resume ao último encontro do torneio. A edição de 2022 do Magnesium-K Active Ladies Open chega ao fim este domingo e em jogo estará o título de singulares, com Diana Shnaider e Martina Di Giuseppe como protagonistas num autêntico duelo de gerações.

Diana Shnaider, de apenas 18 anos e ainda uma das melhores do mundo no escalão júnior (é a número cinco), continua a mostrar que será uma questão de tempo até alcançar voos maiores. Para já, chega à maior final da carreira a nível profissional sem perder sets e sem evidenciar problemas de maior na caminhada até ao derradeiro encontro do torneio.

“Estou muito feliz e orgulhosa de mim. Estava um pouco nervosa hoje porque já a tinha derrotado. Este encontro era mais importante para mim pois era a minha primeira vez na final de um torneio desta categoria. Sei que sou nova e as minhas adversárias têm mais experiência do que eu, mas amanhã vou mostrar o meu melhor e espero que corra tudo bem”, disse no final.

Martina Di Giuseppe, de 31 anos, luta desesperadamente pelo apuramento para o qualifying de Roland-Garros. A italiana que adora Portugal, mas não o vento que se faz sentir por cá, bateu a amiga Giulia Gatto-Monticone e garantiu o apuramento para a 15ª final em torneios ITF e primeira desde Outubro de 2018.

“Nunca é fácil defrontar uma das melhores amigas, conhecemo-nos há muitos anos. Mas estou muito feliz com esta vitória. Vinha de um muito mau período e agora estou na final. Apenas quero desfrutar amanhã”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share