Sana Garakani ultrapassa ronda de estreia no qualifying em Antália

Miguel Pinto

Depois de três semanas marcadas por desaires nas estreias em Antália, Sana Garakani (1349.ª do ranking ITF) inverteu a tendência e deu este domingo o primeiro passo naquele mesmo palco. A jogadora portuguesa contornou o desafio inaugural na cidade turca e colocou-se na ronda intermédia da fase de qualificação da prova de 15.000 dólares.

Foi diante da jovem chilena, de apenas 17 anos, Javiera Verdugo que Garakani rubricou o segundo triunfo da temporada e para isso bastaram-lhe dois parciais: após um arranque esclarecedor sentiu mais dificuldades para fechar o êxito, que não lhe escapou e chegou com os parciais de 6-2 e 7-5.

Com os olhos postos numa aproximação ao quadro principal no litoral turco, Sana Garakani tem como próxima missão afastar a nipónica Yukina Saigo (1040.ª WTA), que defende o estatuto de sexta pré-designada da fase de qualificação. Caso contrarie o favoritismo, discute o acesso ao quadro principal com a vencedora do duelo entre a argelina Lynda Benkaddour e a russa Eva Garkusha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share