Thiago Monteiro arrasa e prolonga boa forma de 2022 rumo aos quartos de final em Belgrado

A derrota de Thiago Monteiro na eliminatória inaugural do segundo Oeiras Open foi um raro deslize precoce em 2022 que o brasileiro se apressou a colocar atrás das costas, como demonstram as meias-finais que alcançou na semana seguinte no Challenger de Madrid, em Espanha, e os quartos de final do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, para os quais se qualificou esta quarta-feira.

Depois de levar a melhor sobre João Sousa na primeira ronda, o melhor tenista brasileiro da atualidade — que é o campeão em título do Braga Open — derrotou o sérvio Filip Krajinovic (45.º) por autoritários 6-4 e 6-1 no último encontro da jornada.

Se o início do duelo com o jogador da casa foi equilibrado, a partir do oitavo jogo do primeiro set (quando o marcador assinalava 3-4) Monteiro “descolou” para a vitória, ao encaixar sete jogos consecutivos para cortar pela raiz as aspirações de Krajinovic e do público.

Os quartos de final de Belgrado serão os terceiros de Thiago Monteiro em torneios ATP esta época, depois de Adelaide (Austrália) e Santiago (Chile). O adversário que se segue na busca pelas terceiras meias-finais da carreira a este nível é Karen Khachanov (26.º ATP), russo que depois de um bye na primeira ronda beneficiou da desistência do compatriota Roman Safiullin e chega aos quartos de final sem competir.

Horas antes, Novak Djokovic rubricou uma recuperação in extremis frente ao compatriota Laslo Djere quando estavam cumpridas 3h20 de encontro, com os parciais de 2-6, 7-6(6) e 7-6(4) num duelo em que o compatriota comprometeu a maior vitória da carreira com dois erros crassos com a pancada de direita em momentos decisivos — quando liderava por 6-2, 4-3 e 40-15 no serviço e quando dispôs de um mini-break de vantagem (4-3) no tie-break do parcial decisivo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share