Vitórias de Andrey Rublev e Fabio Fognini abrem jornada em Belgrado

Enquanto em Barcelona a programação do dia está a voltar a ser manchada pela presença da chuva, em Belgrado o cenário é mais positivo. Num dia em que a atuação de Novak Djokovic centra o foco das atenções, Andrey Rublev (8.º) e Fabio Fognini (62.º) foram os primeiros desta quinta-feira a triunfar, para assim ocuparem duas das últimas vagas dos ‘quartos’.

Segundo favorito à vitória e isento de disputar a ronda de abertura na capital sérvia, Rublev viveu momentos complicados e a complexidade da sua tarefa excedeu o inicialmente expectado: diante do qualifier checo Jiri Lehecka (93.º), o russo não teve grande margem para tremer e escapou ao momento de maior tensão para evitar a surpresa e, mais tarde, vencer por 4-6, 7-6 (1) e 6-2, em mais de duas horas de disputa.

Andrey Rublev, que é porventura apontado como o grande candidato ao título face à presença mais ‘apagada’ de Novak Djokovic, vai tentar confirmar o estatuto e selar o acesso às meias-finais diante do nipónico Taro Daniel (104.º), responsável pelo afastamento de Holger Rune (72.º).

Horas antes, Fabio Fognini foi protagonista de uma exibição bem mais contundente e pouco atribulada. Três dias depois da reviravolta imposta ao compatriota Marco Cecchinato na estreia, o natural de Sanremo traçou um percurso autoritário para, em 86 minutos, indicar a Aljaz Bedene (164.º) o desaire por 6-2 e 6-3 e inserir o nome na próxima etapa.

À procura de se estrear nos quartos de final da nova competição dos Balcãs, o transalpino de 34 anos vai medir forças com o germânico Oscar Otte (70.º), que esta tarde se encarregou de eliminar o quarto pré-designado Aslan Karatsev (30.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share