Alcaraz salva dois match points em batalha épica e junta-se a Carreño na final em Barcelona

A chuva não deu tréguas este sábado e a ação em Barcelona foi centrada num domingo recheado de ténis. Carlos Alcaraz (11.º) foi o protagonista de uma épica reviravolta imposta a Alex de Minaur (25.º) e, após salvar dois match points, inscreveu o nome na final do torneio. Horas antes, já Pablo Carreño-Busta (19.º) havia triunfado sobre Diego Schwartzman (15.º) para garantir uma disputa 100% espanhola no título que se discute ainda esta tarde.

Num encontro onde o grande nível imperou logo desde a fase inicial, Alcaraz – que já tem a estreia no top 10 garantida – conseguiu dar a volta a de Minaur após um primeiro parcial perdido no limite e, ao cabo de maratónicas quase quatro horas de disputa, respirou de alívio ao fixar o suado triunfo em 6-7 (4), 7-6 (4) e 6-4 depois de ter negado duas hipóteses ao australiano de vencer a partida.

De um modo muito menos atribulado, Carreño-Busta comandou o rumo da situação diante de Schwartzman e foi sem grandes demoras que assumiu o estatuto de vencedor. Com uma quebra aplicada no primeiro set e duas no segundo, o natural de Gijón alcançou a vitória por 6-3 e 6-4 para rumar à final.

Garantida a festa espanhola no ATP 500 de Barcelona com duas figuras da casa a preencherem as vagas da final, Carlos Alcaraz e Pablo Carreño-Busta regressam esta tarde ao court no derradeiro embate da jornada dupla. Enquanto o primeiro pode somar o terceiro título da temporada e quarto da carreira, o segundo está à beira de adicionar o sétimo troféu ao palmarés em 11 finais disputadas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share