Rublev derrota Djokovic e conquista o ATP 250 de Belgrado com a primeira vitória sobre um número um

Novak Djokovic foi encontrando formas de sobreviver, mas o desgaste acumulado ao longo dos primeiros três encontros custou-lhe a luta pelo título no ATP 250 de Belgrado, onde em plena final do “seu” torneio viu o russo Andrey Rublev superiorizar-se do ponto de vista físico para se sagrar campeão e impedir uma semana de festa do público da casa.

Numa final de luxo entre os dois primeiros cabeças de série (e dois jogadores do top 8 mundial), o tenista russo triunfou em três partidas, com os parciais de 6-2, 6-7(4) e 6-0, após 2h28.

O duelo deste domingo foi o segundo entre Rublev e Djokovic e a superioridade física permitiu ao moscotiva conseguir a primeira vitória sobre o sérvio, que foi, em simultâneo, o primeiro triunfo da carreira contra um número um mundial.

Aos 24 anos, Andrey Rublev conquistou o terceiro título de 2022 — já tinha erguido os troféus de campeão em Marselha (ATP 250) e Dubai (ATP 500) — e o 11.º da carreira em 16 finais de singulares.

Quanto a Novak Djokovic, deixou escapar a oportunidade de repetir a semana gloriosa na sua cidade — e no seu centro de treinos —, mas a semana em Belgrado só poderá ser encarada como positiva pelo líder do ranking: depois de uma primeira ronda vários furos abaixos do seu melhor ténis, o jogador sérvio melhorou de dia para dia e, apesar de ainda estar longe da forma que procura, terá muita confiança para retirar dos três encontros consecutivos que venceu após ceder a primeira partida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share