Rafael Nadal regressa à competição com vitória de estreia em Madrid

Sensivelmente um mês e meio depois de ter falhado a conquista do título de Indian Wells ao ceder diante de Taylor Fritz na final, Rafael Nadal (4.º) voltou esta quarta-feira a apresentar-se em competição e o resultado foi positivo: ainda enfrentou algumas adversidades para fechar o triunfo frente a Miomir Kecmanovic (32.º), mas fê-lo em pouco menos de duas horas, por 6-1 e 7-6 (4).

A apresentar bons indícios físicos depois de ter recuperado de uma fratura de stress nas costelas, Nadal colocou-se rapidamente a dominar o duelo e ‘despachou’ a disputa do primeiro parcial com dois breaks a favor. Mas Kecmanovic não deu o jogo como perdido e fez de tudo para complicar a vida ao maiorquino: por duas vezes foi quebrado no segundo parcial e por outras tantas restabeleceu a igualdade, cedendo apenas no tie-break nos detalhes.

Rafael Nadal, que adiciona o 21.º triunfo à presente temporada – apenas Carlos Alcaraz (24) e Stefanos Tsitsipas (25) o ultrapassam na estatística – volta a celebrar na terra batida onze meses depois de ter falhado o acesso à final de Roland-Garros perante Novak Djokovic. Dado o primeiro passo em busca do sexto título em Madrid, ‘El Toro’ vai medir forças com David Goffin na próxima ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share