Ana Filipa Santos deixa escapar liderança e despede-se de São Paulo

Ana Filipa Santos (1289.ª) ficou à beira de somar a quarta vitória na passagem pelo Brasil e de conseguir o acesso à segunda eliminatória do ITF de 15.000 dólares de São Paulo, mas foi incapaz de manter o domínio e acabou por ceder num encontro decidido nos detalhes. A jogadora portuguesa despediu-se da prova ao ceder à anfitriã Bianca Mendonça Bernardes (1028.ª do ranking ITF), num duelo concluído em pouco mais de duas horas por 2-6, 6-1 e 7-5.

Após uma entrada fulminante em que se colocou na liderança com três breaks consumados, a jogadora de Santiago do Cacém não conseguiu transportar o ritmo para o segundo parcial e a jovem brasileira de apenas 16 anos aproveitou o momento para restabelecer a igualdade. Ana Filipa Santos parecia voltar a apoderar-se do rumo do encontro e colocou um pé na próxima ronda enquanto dominava por 4-2, mas falhou na etapa mais crucial e acabou por sofrer a remontada.

Concluída a série de quatro torneios realizados em solo brasileiro, Ana Filipa Santos aponta ao regresso a Portugal e é uma das portuguesas inscritas no qualifying do ITF de 25.000 dólares de Montemor-O-Novo, que se realiza já na próxima semana e onde Francisca Jorge é a única portuguesa com presença já assegurada no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share