Recordista Rafael Nadal regressa ao Masters 1000 de Roma com vitória contundente

Campeão em título e recordista da prova com dez títulos somados, Rafael Nadal (4.º) regressou esta terça-feira ao Foro Italico e o seu primeiro teste na terra batida italiana correu-lhe de feição: sem margem para dúvidas, ‘El Toro’ deitou por terra as aspirações de John Isner (27.º) e fixou a vitória em 6-3 e 6-1, conquistados em apenas 77 minutos.

Embora o arranque tenha sido pautado pelo equilíbrio e as primeiras oportunidades de break tenham pendido para o lado de Isner, foi Nadal quem assegurou o comando do encontro e bastou-lhe um único break para conquistar o primeiro parcial. O espanhol manteve o ascendente perante um norte-americano sem grandes soluções e aproveitou o momento para se assumir mais autoritário no que restou do embate e fixar o êxito em três novas quebras.

Com um recheado historial em solo romano e apontado como um dos fortes candidatos à conquista do título no próximo domingo, Rafael Nadal já tem adversário encontrado para a próxima eliminatória: discute o acesso aos quartos de final com o canadiano Denis Shapovalov (16.º), que se encarregou de deixar pelo caminho Lorenzo Sonego e Nikoloz Basilashvili.

Também na manhã desta terça-feira, enquanto o compatriota Pablo Carreño-Busta (18.º) viu as esperanças de avançar dissipadas com o desaire por 6-4, 2-6 e 6-1 diante de Karen Khachanov (24.º), o alemão Alexander Zverev (3.º) deu o primeiro passo ao triunfar perante Sebastian Baez (37.º) por 7-6 (5) e 6-3, pondo-lhe fim à sequência de vitórias que se iniciou na semana vitoriosa no Millennium Estoril Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share