Wawrinka embala e marca encontro com Djokovic em Roma

Dois dias depois de ter somado a primeira vitória em 456 dias, Stan Wawrinka tomou-lhe o gosto e repetiu a sensação para carimbar o apuramento para os oitavos de final do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália.

Esta quarta-feira, o tenista suíço de 37 anos — que é o 361.º classificado e joga o torneio com ranking protegido — superou o sérvio Laslo Djere (59.º) em três partidas, por 7-6(8), 3-6 e 6-4, após recuperar de um break de atraso na derradeira partida.

Com este resultado, Wawrinka celebrou vitórias consecutivas pela primeira vez desde janeiro de 2021 e marcou encontro com Novak Djokovic, número um do mundo que está obrigado a alcançar as meias-finais no torneio romano para manter o estatuto.

O duelo, que acontecerá na quinta-feira, será o 26.º da história entre Wawrinka e Djokovic, primeiro desde o US Open de 2019. O frente a frente é claramente favorável ao sérvio, por 19-6, e inclusive na terra batida (5-2), mas o helvético levou a melhor no duelo mais importante que disputaram nesta superfície — a final de 2015 de Roland-Garros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share