Tsitsipas e Sinner encontram-se em Roma pela terceira vez, agora com as meias-finais no horizonte

Stefanos Tsitsipas e Jannik Sinner vão medir forças no ATP Masters 1000 de Roma pela terceira vez. Com o frente a frente em solo romano igualado, o grego — que tem vantagem no confronto geral — e o italiano vão defrontar-se pela primeira vez nos quartos de final do Internazionali BNL d’Italia.

Um dia depois de ter deixado escapar uma vantagem confortável frente a Grigor Dimitrov, que o obrigou a salvar dois match points, Tsitsipas teve uma entrada em falso frente ao russo Karen Khachanov (24.º) e voltou a precisar de três partidas para seguir em frente. Desta vez, o número cinco mundial venceu com os parciais de 4-6, 6-0 e 6-3 e com uma exibição bem mais tranquila na parte final.

Já Sinner, que na véspera levou a melhor no derby italiano contra Fabio Fognini, aplicou os parciais de 6-2 e 7-6(6) ao sérvio Filip Krajinovic (54.º) e, aos 20 anos, apurou-se pela primeira vez para os quartos de final do “seu” ATP Masters 1000.

Campeão do ATP NextGen Finals em Turim no final de 2019, o jovem favorito do público foi travado pelo grego na segunda ronda da edição de 2019 e conseguiu a desforra na mesma fase em 2020 (o ano em que o torneio aconteceu em setembro), mas acabou derrotado por Dimitrov na eliminatória seguinte..

Desta vez, Tsitsipas e Sinner estarão frente a frente com as meias-finais no horizonte, eles que na mesma secção do quadro têm Alexander Zverev — segundo cabeça de série — e Cristian Garín, que apesar de ser um especialista em terra batida alcançou de forma surpreendente os quartos de final depois de um arranque de 2022 muito a meio gás.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share