Zverev superioriza-se a de Minaur e ocupa primeira vaga dos ‘quartos’ em Roma

Alexander Zverev (3.º) é um dos jogadores com um passado recente mais bem recheado no Foro Italico e esta quinta-feira garantiu o quarto acesso aos quartos de final nos últimos seis anos. O alemão, que se sagrou campeão do Masters 1000 de Roma em 2017 e que no ano seguinte alcançou a final, conseguiu desenvencilhar-se de Alex de Minaur (22.º) em dois parciais e encerrou o compromisso por 6-3 e 7-6 (5).

O início da disputa correu de feição para o jogador de Hamburgo, que se colocou a liderar por 5-1 graças a dois breaks consumados. Ainda viu adiada a oportunidade de vencer o parcial em questão ao ver diminuída a margem, mas não tremeu no momento mais decisivo. O natural de Sydney manteve a firmeza e não abriu o caminho a Zverev: recuperou por duas vezes de quebras sofridas e apenas no tie-break cedeu pela margem mínima.

O jogador de 25 anos, que agora aguarda pelo desfecho do embate entre Cristian Garín (45.º) e Marin Cilic (23.º) para saber com quem vai discutir o acesso às meias-finais, é um dos fortes candidatos a erguer o título no próximo sábado, mas ainda conta na sua metade do quadro com nomes como Stefanos Tsitsipas ou Jannik Sinner.


Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
0
Share