Djokovic anota maior vitória da temporada e alcança ‘meias’ em Roma pela 13.ª vez

Nome com currículo mais recheado no Foro Italico após a eliminação de Rafael Nadal, Novak Djokovic deu esta noite um novo passo sem perder parciais e completou o lote de semifinalistas do Masters 1000 de Roma. O líder do ranking mundial afastou o primeiro jogador do top 10 esta temporada ao superar o canadiano Felix Auger-Aliassime (9.º) pelos duros 7-5 e 7-6 (1).

Com duas quebras consumadas no primeiro parcial e apenas uma sofrida, Djokovic conseguiu escapar no limite à ida a tie-break ao concretizar o segundo set point. Mas Auger-Aliassime continuou a apresentar vários obstáculos no caminho do sérvio e deixou-se igualar após liderar por 4-2. Pelo meio o número um ainda dispôs de um ponto para fechar o encontro, mas foi só no tira teimas que se conseguiu evidenciar.

Novak Djokovic, que por cinco ocasiões ergueu o título de campeão na Cidade Eterna, insere-se pela 13.ª vez nas meias-finais do torneio e vai procurar prolongar o percurso até à final diante do norueguês Casper Ruud, que para trás deixou Denis Shapovalov.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share