Nadal falha defesa do título e despede-se do Masters 1000 de Roma lesionado

Rafael Nadal, campeão em título do ATP Masters 1000 de Roma, despediu-se esta quinta-feira do torneio italiano nos oitavos de final, ao ser eliminado por Denis Shapovalov depois de começar o encontro de forma arrasadora.

Depois de um arranque de 2022 a todo o gás, o maiorquino de 35 anos despediu-se dos Estados Unidos da América (foi campeão em Indian Wells e abdicou de Miami) com uma costela partida e na capital italiana demonstrou claras limitações físicas no pé que o obrigou a colocar um ponto final precoce em 2021.

Apesar de ter entrado “com tudo” no duelo desta quinta-feira, Nadal não conseguiu manter-se por cima e cedeu por 1-6, 7-5 e 6-2 para o canadiano após 2h40 de um duelo em que coxeou por várias vezes e teve rasgos de dor, em especial na terceira partida.

A lesão no pé não é nova — o maiorquino descreve-a mesmo como um problema crónica —, mas deixa em risco a missão Roland-Garros: “É uma dor permanente. Às vezes dói mais, outras menos, mas hoje foi uma loucura. Não sei o que fazer agora, se devo descansar ou treinar. Ir a Roland-Garros continua a ser o meu objetivo, mas não sei como é que vou estar daqui a uns dias. Para já, vou a Paris ter com o meu médico e isso poderá ajudar-me”, desabafou o número quatro mundial após a derrota.

Quanto a Shapovalov, registou a segunda vitória sobre Nadal e a primeira desde que o surpreendeu no ATP Masters 1000 do Canadá de 2017 — o torneio que o catapultou para a ribalta —, depois de já ter estado perto de o fazer nos quartos de final do Australian Open deste ano (resolvidos numa quinta partida). Nos quartos de final do Masters 1000 de Roma, o canadiano de 23 anos vai enfrentar o norueguês Casper Ruud.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share