Zverev e Tsitsipas marcam duelo por um lugar na final do Masters 1000 de Roma

Alexander Zverev (3.º) e Stefanos Tsitsipas (5.º) foram os dois primeiros vencedores da programação masculina desta sexta-feira no Foro Italico e vão voltar a estar frente a frente uma semana depois do último embate, precisamente na mesma etapa do Masters 1000 de Madrid. Agora em Roma, vão partilhar em court para definir o nome de um dos finalistas do quinto evento da categoria de 2022.

Vencedor da edição de 2017 e finalista vencido no ano seguinte, Zverev voltou a colocar-se no lote dos últimos resistentes e assegurou esta manhã o regresso às meias-finais da prova. Para isso, resistiu a um início mais atribulado diante de Cristian Garin (45.º) para depois alcançar um êxito ainda sem perder sets, por 7-5 e 6-2.

Já Tsitsipas, que tem na mira uma eventual qualificação para a sua primeira final do Masters 1000 de Roma, traçou um rumo idêntico para afastar a última esperança da casa: ao cabo de duas horas e 23 minutos, o grego desenvencilhou-se de Jannik Sinner (13.º) através do resultado de 7-6 (5) e 6-2.

Se há dias foi Alexander Zverev quem prevaleceu no confronto entre ambos já a horas bem tardias para avançar rumo à final em Madrid – onde viria a perder para Carlos Alcaraz, desta feita Stefanos Tsitsipas procura inverter o cenário em busca da sua segunda final da temporada em ATP Masters 1000 após o título de campeão erguido em Monte Carlo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share