Djokovic regressa à final de um Masters 1000 com a 1000.ª vitória da carreira

Um dia depois de ter garantido a permanência no topo do ranking mundial, Novak Djokovic tem mais razões para celebrar: o tenista sérvio derrotou Casper Ruud para carimbar o apuramento para a final do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália, com aquela que foi a 1.000.ª vitória da carreira — é apenas o quinto homem a alcançar este registo.

O encontro deste sábado foi o terceiro entre Djokovic e Ruud. Tal como os anteriores, aconteceu em solo italiano (o primeiro nas meias-finais deste mesmo torneio, mas em 2020, e o segundo na fase de grupos do ATP Finals de 2021, em Turim) e também sorriu ao sérvio, com uma vitória folgada, por 6-4 e 6-3, que confirmou o crescendo exibicional do líder do ranking ao longo da última quinzena.

Aos 34 anos (celebra o 35.º aniversário dentro de duas semanas), Novak Djokovic apurou-se para a final do BNL Internazionali d’Italia pela 12.ª vez na carreira, igualando a marca de Rafael Nadal.

O tenista de Belgrado tem um registo negativo (5-6) em decisões no torneio italiano e para o nivelar terá de passar por Stefanos Tsitsipas. O frente a frente com o grego é favorável a Djokovic, que venceu seis dos oito encontros anteriores e os quatro disputados em terra batida, incluindo a final de Roland-Garros do último ano, na qual recuperou de uma desvantagem de dois sets a zero.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share