Tsitsipas desforra-se de Zverev e chega à final em Roma pela primeira vez

O grego Stefanos Tsitsipas qualificou-se, este sábado, para a final do ATP Masters 1000 de Roma pela primeira vez, ao derrotar o alemão Alexander Zverev por 4-6, 6-3 e 6-3. Frente a frente com Zverev pela terceira vez consecutiva em meias-finais de ATP Masters 1000 em terra batida, Tsitsipas repetiu o triunfo de Monte-Carlo, onde só parou com o troféu de campeão nas mãos.

Em condições bem ao seu gosto (Roma é um verdadeiro torneio de terra batida, enquanto Madrid, pela altitude e construção dos courts, perde muito do ressalto que caracteriza o ténis nesta superfície), o número cinco mundial conseguiu recuperar da desvantagem de um set para aumentar a vantagem no historial (8-4) e celebrar a 31.ª vitória da época — nenhum tenista tem mais triunfos do que ele.

Aos 23 anos, Stefanos Tsitsipas participará na final de um ATP Masters 1000 pela quinta vez: o jogador de Atenas foi finalista no Canadá em 2018 e em Madrid em 2019 antes de conquistar dois títulos consecutivos em Monte-Carlo, em 2020 e 2021. Para adicionar um terceiro ao palmarés, terá de derrotar ou Novak Djokovic, ou Casper Ruud, que se encontram no último duelo da jornada deste sábado no Foro Italico.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share