João Sousa volta a vencer em Genebra e inscreve-se na sua 21.ª meia-final ATP

João Sousa (79.º) deu na tarde desta quinta-feira um novo passo no ATP 250 de Genebra e somou a terceira vitória da semana para completar o lote dos últimos quatro resistentes. O número um nacional resolveu a tarefa frente a Ilya Ivashka (50.º) por 7-5 e 7-5 e apurou-se para as meias-finais no circuito principal pela 21.ª vez na carreira.

Com o equilíbrio a imperar logo desde a fase inicial, até foi Sousa o primeiro a vacilar: uma quebra no seu terceiro jogo de serviço colocou Ivashka em primeiro plano. Mas o nome luso agiu a tempo de alterar o rumo do primeiro set e venceu-o após aplicar dois breaks consecutivos na reta final.

Nenhum dos jogadores conseguiu manter a constância nos jogos de serviço do segundo parcial e o bielorrusso colocou-se a liderar por 4-1 graças a três quebras consumadas e apenas uma sofrida, mas o português acionou todos os esforços para escapar à ida a terceiro set e encontrou as armas suficientes para se evidenciar e, com três outros breaks, alcançar a vitória ao quinto match point.

João Sousa avança para as meias-finais ao mais alto nível pela 21.ª ocasião na carreira e já tem adversário definido para discutir acesso à eventual 12.ª final no ATP Tour: tem encontro marcado com o francês Richard Gasquet (75.º), adversário que nunca antes defrontou a nível oficial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share