Cameron Norrie impera em Lyon e conquista segundo título da temporada

Enquanto as atenções portuguesas estavam centradas em Genebra – de onde João Sousa saiu coroado como vice-campeão -, Cameron Norrie (11.º) apoderou-se da oportunidade de brilhar na cidade vizinha de Lyon. O britânico regressou às conquistas e adicionou o segundo título da presente temporada após sair por cima de uma batalha de três parciais com Alex Molcan (47.º), por 6-3, 6-7 (3) e 6-1.

Com um set pelo meio perdido no tira teimas depois de até ter desperdiçado dois match points, Norrie dominou por completo todos os capítulos das restantes etapas da partida: no primeiro parcial colocou-se a liderar com três quebras consumadas e apenas uma sofrida, ao passo que na reta final assegurou a festa de campeão com três novos breaks rubricados.

Cameron Norrie, que se volta a aproximar do top 10 mundial – está a pouco mais de 300 pontos de alcançar o décimo posto de Matteo Berrettini – aumenta o seu palmarés de conquistas para quatro títulos e estreia-se a celebrar em terra batida: em 2021 triunfou em Los Cabos e no Masters 1000 de Indian Wells, ao passo que já nesta temporada venceu em Delray Beach.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share