João Sousa vice-campeão em Genebra: “Estou orgulhoso da minha semana, só guardo aspetos positivos”

João Sousa disputou uma final de singulares ao mais alto nível pela 12.ª vez na carreira e foi por muito pouco que não somou uma das suas melhores vitórias, dado que o noruguês Casper Ruud encontrou um buraco na agulha e deu a volta ao último set para conquistar o ATP 250 de Genebra. Ainda assim, o tenista português fez um balanço positivo da semana que lhe valeu a presença numa decisão pela segunda vez em 2022.

“Não foi uma semana completamente perfeita porque não ganhei o título, mas joguei sempre muito bem. Acreditei que podia conquistar o troféu e gostava de ter ganho porque este é um torneio muito especial para mim. Chego aqui e só tenho um desejo: jogar bem. As condições são perfeitas”, referiu o tenista português de 33 anos após a sua segunda final em Genebra, onde também terminou como vice-campeão em 2015.

No 40.º duelo da carreira frente a um adversário do top 10 mundial, João Sousa chegou a servir para celebrar a sexta vitória e primeira em terra batida, mas não conseguiu segurar a vantagem no derradeiro set: “Ao 5-4, 15-0 do terceiro set talvez não tenha dado o suficiente. Quero pedir desculpa aos meus adeptos e à minha família por não ter conseguido vencer este torneio”, lamentou o vimaranense, que no dia da final foi surpreendido em Genebra pelo treinador, Frederico Marques, pelos pais e pela namorada.

“Não sabia que eles vinham ver o jogo. Só vi os meus pais no final, quando pelos vistos eles estiveram lá o tempo todo. Estou orgulhoso da minha semana consegui grandes coisas, principalmente nas transições defesa-ataque, e só guardo coisas positivas”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share