Quelle surprise: super favorita Ons Jabeur cai na primeira ronda em Roland-Garros

RAQUETC EM PARIS — Embalada pelo brilharete nos WTA 1000 de Madrid (campeã) e Roma (finalista), Ons Jabeur chegou a Paris como uma das principais favoritas ao título na derradeira e mais importante etapa da gíria de terra batida, mas depois de um começo com o pé direito foi surpreendida e acabou a despedir-se de Roland-Garros na primeira ronda.

A tunisina era, à entrada para o segundo torneio do Grand Slam do ano, a jogadora com mais vitórias em terra batida este ano (17-3), mas o registo quase perfeito não lhe valeu de nada no momento de lutar pelo triunfo e acabou por ser a polaca Magda Linette quem seguiu em frente, graças a uma recuperação assinada com os parciais de 3-6, 7-6(4) e 7-5 em 2h28.

Se no primeiro set dominou, a partir do segundo Jabeur deixou a desejar. Sob pressão e com uma atitude fraca, a número seis mundial não conseguiu variar o jogo como gosta e precisa e entrou no ténis de Linette, que do fundo do campo, com pancadas mais chapadas, criou-lhe cada vez mais dificuldades e construiu a recuperação que lhe valeu a terceira vitória da carreira sobre uma adversária do top 10 mundial.

Na segunda eliminatória, que só começa quarta-feira, Magda Linette vai defrontar a vencedora do encontro entre a italiana Martina Trevisan e a britânica Harriet Dart.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share