Naomi Osaka não sabe se vai a Wimbledon: “Sou uma jogadora que fica motivada por subir no ranking”

RAQUETC EM PARISNaomi Osaka foi derrotada no regresso a Roland-Garros e ainda não sabe se vai jogar Wimbledon. A revelação foi feita na conferência de imprensa desta segunda-feira, na qual a japonesa lamentou a pouca preparação que conseguiu fazer na terra batida a conta de uma lesão no tendão de aquiles antes de admitir que a ausência de pontos para o ranking no torneio do Grand Slam britânico a faz hesitar.

“Ainda não tenho 100% certeza do que vou fazer. Por um lado adorava ir a Wimbledon para ganhar mais experiência na relva, mas ao mesmo tempo é um pouco, não quero dizer que não faz sentido, mas sou o tipo de jogadora que se motiva por subir no ranking. A intenção foi muito boa, mas a execução é uma trapalhada”, comentou a ex-número um mundial depois da derrota por 7-5 e 6-4 para Amanda Anisimova, que também a travou no Australian Open.

Já em japonês, Osaka acrescentou que “sinto que se jogar Wimbledon sem pontos será mais como uma exibição. Sei que não é uma exibição, mas é assim que me sinto e sempre que penso que algo se aproxima mais de uma exibição não consigo abordá-lo a 100%.”

“Ainda não tomei uma decisão, mas estou mais inclinada para não jogar dadas as circunstâncias atuais, mas isto pode mudar. Quero acumular mais experiência em relva e o torneio de Berlim também dá muitos pontos e seria uma ótima oportunidade para mim”, concluiu Osaka, que regressou a Paris um ano depois de ter desistido na sequência de um boicote à imprensa que resultou numa enorme cobertura mediática à saúde mental dos atletas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share