João Sousa sobre Wimbledon: “Excluir determinados jogadores é injusto, não têm culpa do que está a acontecer”

Gaspar Ribeiro Lança/Raquetc

RAQUETC EM PARISJoão Sousa regressou a Roland-Garros com uma grande vitória e depois falou durante quase um quarto de hora, tempo suficiente para, além de um balanço ao encontro de 4h23 na primeira ronda e um novo comentário à final do último fim de semana em Genebra, também abordar a polémica em torno de Wimbledon, que baniu russos e bielorrussos e foi penalizado pela ATP e pela WTA com a ausência de pontos para o ranking.

“Não estou de acordo com a decisão de Wimbledon em pôr de lado certos jogadores porque acaba por não ser justo para eles. Não têm culpa do que se está a passar, independentemente de serem russsos ou bielorrussos. Não falei com eles, mas acredito que a grande maioria seja contra o que está a acontecer”, comentou o tenista português de 33 anos sobre a decisão sem precedentes do torneio britânico.

“A ATP tomou medidas e retirou os pontos a Wimbledon, o que deixa os jogadores um bocadinho entre a espada e a parede porque sem pontos um torneio do Grand Slam fica sem a importância que habitualmente tem. No entanto, ainda pouco foi dito no grupo de jogadores que temos e acho que ainda vai haver muito de que falar em relação a isto. Agora está toda a gente concentrada em Roland-Garros, mas acredito que depois vai haver um movimento”, acrescentou João Sousa, que deixou para mais tarde a decisão final sobre a participação em Wimbledon, também por causa dos desenvolvimentos que acredita estarem reservados para as próximas semanas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share