Paire sem meias-palavras: “Lamento pelos russos, mas são eles quem estão a causar problemas e todos pagamos o preço”

A vida de Benoit Paire na presente edição de Roland-Garros foi curta e um desaire na estreia frente a Ilya Ivashka colocou travão ao seu percurso. Apesar do desfecho negativo, o francês de 33 anos ainda aproveitou a ocasião para passar pela sala de conferências de imprensa e abordar o assunto do momento: a ausência de pontos competitivos decretada pela ATP em Wimbledon, face ao boicote aos jogadores russos e bielorrussos.

“Gostaria de saber se a ATP defende mais os jogadores ou a Rússia, porque vamos jogar um torneio sem pontos. Quando alguns tinham covid-19, ninguém dizia que se deviam cancelar os torneios. Mas quando agora há três ou quatro jogadores russos, vamos contra a decisão de Wimbledon. 99% de nós queremos ter pontos e jogar o torneio como antes”, contestou o sempre irreverente jogador gaulês.

Sem esconder as suas intenções, acrescenta que a ausência de pontos acaba por afetar todos os jogadores, e não apenas os russos e bielorrussos, banidos pelo torneio: “Vou lá pelo prize money, como iria a um torneio de exibição. Mas questiono-me porque é que não falaram com os jogadores antes de terem tomado a decisão? Se é uma guerra entre a ATP e Wimbledon, não se torna boa para nós, que queremos jogar como antes. Lamento pelos russos, mas são eles quem estão a causar os problemas e os jogadores pagam o preço.”

Sem meias palavras, Benoit Paire não cessou nos ataques ao organismo que tutela o ténis masculino e recorda que por uns pagam todos: “Há uma guerra e sanções a serem dadas, mas a ATP deve defender a maioria dos jogadores e não apenas uns quatro. Todos os outros saem prejudicados por causa disto. Vamos todos ser penalizados e Wimbledon será como um torneio de exibição só para levantar o cheque.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share