Coco Gauff vence referência e estreia-se em meias-finais de torneios do Grand Slam

Com apenas 18 anos, a norte-americana Coco Gauff qualificou-se, esta terça-feira, para as primeiras meias-finais de singulares em torneios do Grand Slam ao derrotar a compatriota Sloane Stephens em Roland-Garros. E assim haverá uma nova finalista de “Majors” em Paris.

Dias depois de ter concluído o ensino secundário, a jovem prodígio norte-americana aplicou os parciais de 7-5 e 6-2 à ex-campeã do US Open para registar a quinta vitória da semana em dois sets e alcançar o melhor resultado da carreira a este nível, um ano depois de ter disputado pela primeira vez os quartos de final.

Frente a frente com aquela que há muito descreve como uma das referências enquanto cresceu, Gauff deixou os sentimentos de parte e encarou Stephens como qualquer adversária. A ex-número um mundial de juniores disparou 18 winners, insuficientes para contra-balançarem com os 23 erros não forçados (Stephens foi pior, com 16-31), mas destacou-se pelas transições defesa-ataque do fundo do campo, com recurso a várias variações de jogo — de amorties a slices e subidas à rede — que lhe permitiram explorar a movimentação da adversária e dominá-la até em potência, aproveitando sempre que a compatriota de 29 anos deixou a direita mais curta.

O encontro contra Sloane Stephens replicou os anteriores, em que Coco Gauff também não cedeu qualquer set: primeiro contra Rebecca Marino, depois frente a Alison Van Uytvanck, Kaia Kanepi e Elise Mertens, 31.ª cabeça de série que deixou pelo caminho de forma muito autoritária com os parciais de 6-4 e 6-0.

Assim, com 10 sets ganhos e 0 perdidos, Coco Gauff ganhou direito a disputar as meias-finais mais importantes da carreira e partirá para esse encontro como grande favorita perante a italiana Martina Trevisan, que venceu o primeiro encontro do dia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share