Daniil Medvedev recupera liderança do ranking a 13 de junho

Daniil Medvedev foi afastado de Roland-Garros nos oitavos de final mas o desenlace inesperado da primeira meia-final, que resultou na desistência de Alexander Zverev devido a lesão, deu-lhe um motivo para sorrir na despedida de Paris: o russo vai regressar à primeira posição da tabela mundial já a partir do próximo dia 13 de junho.

As contas estavam feitas e as aspirações de Alexander Zverev em estrear-se no trono da hierarquia só dependiam de si. Mas não era um sonho fácil de se concretizar e o alemão sabia que só um eventual título de campeão lhe daria as chaves para tomar a liderança. Com a despedida em muletas feita no Court Phillipe-Chatrier após uma dolorosa lesão no tornozelo, terá de adiar essa meta.

Para já, Novak Djokovic vai permanecer mais uma semana – a 373.ª – enquanto número um mundial o render da guarda não escapa e já tem data marcada: três meses depois de ter vivido as duas primeiras semanas enquanto líder, Daniil Medvedev vai voltar a assumir a pasta – enquanto Alexander Zverev passa a ocupar a segunda posição e o sérvio é relegado para a terceira.

Mas as ameaças que o moscovita vai enfrentar são bem evidentes e a sua exclusão tanto de Wimbledon como dos restantes torneios britânicos – aplicável a todos os russos e bielorrussos – poderá forçá-lo a um novo adeus precoce ao topo do pódio. O Major londrino arrisca-se a ficar ‘órfão’ dos dois primeiros classificados da tabela, caso Zverev não recupere a tempo das mazelas sofridas esta sexta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share