Matilde Jorge falha acesso ao quadro principal em Caserta

Matilde Jorge (680.ª WTA) esteve isenta de disputar a eliminatória de abertura da fase de qualificação do ITF de 60.000 dólares de Caserta e foi esta segunda-feira a jogo na estreia na prova italiana mas o desfecho não foi o mais desejado e viu dissiparem-se as hipóteses de se juntar à irmã Francisca Jorge (368.ª) no quadro principal.

A jovem vimaranense de 18 anos, que regressou ao circuito internacional três semanas depois, esteve à beira de conquistar o primeiro parcial diante da quarta pré-designada Zhibek Kulambayeva (500.ª) mas as oportunidades não foram aproveitadas por Jorge e a quebra de ritmo no segundo set acabou por se tornar preponderante para a conduzir ao desaire por 7-6 (3) e 6-2.

Com a participação no quadro de singulares concluída, Matilde Jorge passa a focar-se totalmente na competição de pares. Atua ao lado de Francisca Jorge, com quem há um mês somou o primeiro título internacional, e enfrentam na estreia a parelha composta por Isabella Shinikova e Daniela Vismane. Já a mais experiente das irmãs, tem ainda compromisso marcado para a variante de singulares e mede forças com Bianca Turati (395.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share