Glasgow recebe segunda edição das Billie Jean King Cup Finals

A cidade de Glasgow, na Escócia, foi escolhida para receber a segunda edição das Billie Jean King Cup Finals, a nova fase final da antiga Fed Cup, que foi rebatizada no final de 2020 para prestar homenagem à antiga número um mundial. A semana de todas as decisões acontecerá entre os dias 8 e 13 de novembro em recinto coberto.

À procura de capitalizar o sucesso recente de Emma Raducanu, a Lawn Tennis Association propôs-se a servir de palco à nova fase final da Billie Jean King Cup e viu a sua candidatura ser aprovada pela Federação Internacional de Ténis (ITF), que esta terça-feira anunciou o local e as datas da prova.

O facto de desempenhar o papel de anfitriã permitirá à equipa da Grã-Bretanha lutar pelo título, mesmo depois de ter perdido nas Billie Jean King Cup Qualifiers (a ronda de acesso) com a República Checa no mês de abril.

Para além da equipa da casa, também Austrália (que entrou para o lugar da campeã em título Rússia, banida devido à guerra), Bélgica, Canadá, Cazaquistão, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos da América, Itália, Polónia, República Checa e Suíça estarão em Glasgow entre os dias 8 e 13 de novembro para discutir o 59.º título da história da competição.

Neste novo formato, os 12 países finalistas dividem-se em quatro grupos de três equipas, dos quais os vencedores seguem para as meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share