Kyrgios prolonga boa fase e alcança segundas meias-finais consecutivas em relva

Nick Kyrgios gosta da relva, a relva gosta de Nick Kyrgios e quando assim é o australiano torna-se perigoso para qualquer adversário, tal como tem comprovado ao longo das últimas duas semanas: depois de atingir as meias-finais do ATP 250 de Estugarda, na Alemanha, o australiano repetiu a proeza no ATP 500 de Halle, no mesmo país.

Se no duelo anterior precisou de três partidas para superar o grego Stefanos Tsitsipas, que lhe causou mais dificuldades do que o esperado, esta sexta-feira o atual 65.º classificado no ranking (já foi 13.º) só precisou de dois parcais para derrotar Pablo Carreño-Busta, com 6-4 e 6-2, num encontro em que “disparou” 39 winners e apenas 4 erros não forçados.

Com a terceira vitória consecutiva na relva de Halle, Nick Kyrgios qualificou-se pela quarta vez na carreira (segunda este ano e desde 2018) para as meias-finais de um torneio na relva, fase de que nunca passou.

Para ir mais longe, e disputar a 10.ª final da carreira ao mais alto nível, o australiano de 27 anos terá de superar um adversário entre os 12 primeiros do ranking: ou o canadiano Félix Auger-Aliassime (9.º), ou o polaco Hubert Hurkacz (12.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share