Rafael Nadal termina com o suspense e anuncia participação em Wimbledon

Depois de vários dias de incerteza assente nas declarações prestadas após o título de Roland-Garros, Rafael Nadal (4.º) deu por terminado o suspense e comunicou esta sexta-feira que planeia participar no torneio de Wimbledon já daqui a pouco mais de uma semana. O maiorquino, campeão no All England Club em 2008 e 2010, adotou um discurso otimista e enalteceu a recuperação à leão crónica no pé direito.

Chegando a Maiorca sustentado em muletas mas dias depois realizados os primeiros treinos na relva, ‘El Toro’ descreveu uma evolução sorridente: “Com os tratamentos no nervo acontecem coisas estranhas no pé, às vezes doem certas partes, mas parece-me algo normal. Estou contente e há uma semana que não coxeio. Tenho vindo a fazer uma evolução progressiva a nível de treino, apesar de ainda sofrer um pouco.”

“A minha intenção é participar em Wimbledon. Esta semana o médico disse-me que havia hipóteses, então vou viajar para Londres na próxima segunda-feira. Se viajo, é porque quero jogar, mas logo se verá. Os planos consistem em fazer uma semana de treino em Londres, uns encontros de exibição em Hurlingham e depois chegar a Wimbledon na melhor forma possível”, frisou Nadal em conferência de imprensa.

Depois disso, desvendou o calendário planeado para o verão, com o quarto Major da temporada no horizonte: “Quero fazer tudo o melhor possível para chegar bem preparado ao US Open, por isso quero jogar o Masters 1000 do Canadá e depois ver como evoluo. Claro que alguma coisa poderá mudar.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share