Favorito Carballes Baena surpreendido na estreia no Oeiras Open 3

Sara Falcão/FPT

OEIRASRoberto Carballes Baena chegou ao Complexo de Ténis do Jamor como principal candidato ao título do Oeiras Open 3, mas teve uma estadia curta em Portugal: o espanhol despediu-se esta segunda-feira na eliminatória inaugural e parte para Wimbledon, onde tem garantido um lugar no quadro principal de singulares.

Número 87 do ranking mundial, Carballes Baena — que até já ganhou um título Challenger em Portugal, no Lisboa Belém Open de 2019 — não conseguiu aproveitar a oportunidade e cedeu perante o belga Kimmer Coppejans (atual 339.º que já foi 97.º) em duas partidas, por 6-4 e 7-5.

Com este desaire, o espanhol de 29 anos perdeu a possibilidade de lutar pelo 10.º título da carreira a nível Challenger (tem nove em 16 finais) e deixou o argentino Facundo Bagnis (110.º) e o chileno Nicolas Jarry como principais favoritos.

Numa jornada assinalada pelo triunfo de Pedro Araújo, que salvou um match point para derrotar o francês Laurent Lokoli (oitavo cabeça de série), também o japonês Kaichi Uchida seguiu em frente. Número 229 mundial e sexto favorito, o nipónico bateu Louis Wessels por 6-4 e 6-1 para marcar encontro com outro alemão, Tobias Kamkeresponsável pela eliminação de Tiago Cação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share