Frederico Silva travado na primeira ronda do qualifying de Wimbledon

Beatriz Ruivo/FPT

Frederico Silva (264.º) foi o primeiro português a entrar esta segunda-feira em ação no arranque da fase de qualificação do torneio de Wimbledon mas o desfecho não foi o mais desejado e as aspirações de repetir a anterior campanha caiu por terra. O jogador das Caldas da Rainha despediu-se na ronda de estreia diante do argentino Thiago Augustin Tirante (197.º), com um desaire marcado pelos parciais de 6-4 e 6-2.

Superados os perigos iniciais, Silva exibiu-se taco-a-taco com Tirante e foi só nos últimos momentos do set inaugural que lhe viu escapar o triunfo ao sofrer um break. Ainda procurou recuperar os prejuízos com uma eventual ida a terceiro parcial, mas o sul-americano voltou a dominar todos os capítulos no que restou da partida e com duas novas quebras aplicadas conseguiu desenvencilhar-se do português.

O jogador luso de 27 anos conclui de forma prematura a passagem pela relva de Roehampton, depois de na edição transata ter somado duas vitórias na fase prévia e ter ficado a apenas um triunfo de distância do quadro principal. A estreia do caldense no Major britânico aconteceu em 2016, ano em que atingiu a ronda intermédia do qualifying.

Com João Sousa diretamente inserido no quadro principal, a representação lusa na fase de qualificação passa a ser a partir de agora mantida por Nuno Borges (também atua em pares ao lado de Francisco Cabral), Gastão Elias e Pedro Sousa, que têm compromissos agendados para a jornada desta segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share